Você é o visitante nº

CARNAVAL

CARNAVAL

domingo, 28 de fevereiro de 2010

PORTELA PERDE UM DOS SEUS BALUARTE

Morre Walter Alfaiate da Velha Guarda da Portela, era símbolo da elegância.Morreu neste sábado com 79 anos estava internado no CTI desde do dia 18 de Dezembro, sambista da Velha Guarda da Portela e São Clemente, nasceu em Botafogo na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Em 21 de Dezembro, vários artistas da nova e velha guarda fizeram um show no Circo Voador , em homenagem a Walter Alfaiate.Entre cantores e compositores, apresentaram Monarco e a Velha Guarda da Portela, Alcione, Arlindo Cruz, Dudu Nobree outros.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Texto do Deputado Estadual João Pedro


O turismo agradece: é preciso ampliar o Sambódromo
O Rio novamente deu o recado da eficiência, beleza e alegria de sua gente durante o carnaval e o resultado de tudo isso recompensou o turismo como atividade econômica essencial. Afinal, recebemos mais de um bilhão de reais em dinheiro novo trazido pelos turistas. Infelizmente muitos visitantes ficaram "a ver navios". Alguns pontos turísticos do Rio não abriram à s portas durante a folia. Os principais museus, por exemplo, ficarem fechados.Tirando os problemas, ficou comprovado que os investimentos no turismo e nos mega-eventos produzem excelente retorno. Por isso, defendo a ampliação do sambódromo para construção de novas arquibancadas, camarotes e frisas. O projeto vem há muito tempo em discussão e é parte do caderno de encargos da candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016, porque prevê instalações esportivas para as provas de arco e flecha e arrancada e encerramento da maratona.Quando disputou para o Rio o privilégio de ser a sede das Olimpíadas de 2016, a Prefeitura da Cidade e o Comitê Olímpico Brasileiro divulgaram um filme com a maquete da nova estrutura. Ocorre, no entanto, que nada se poderá fazer no sentido de ampliar o Sambódromo enquanto vigorar a Lei Estadual 4001, que em 2002, reconheceu como patrimônio histórico o prédio da antiga Cervejaria Brahma, loca lizado na extensão da Passarela do Samba.Então, para possibilitar a execução do projeto de ampliação do Sambódromo, ingressei na Assembleia Legislativa com o Projeto de Lei Estadual 2629, que está disponível para consulta no meu site.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010 E SABADO DAS CAMPEÃES EU ESTAVA LÁ

A União da Ilha voltou este ano à elite do carnaval, após oito anos no Grupo de Acesso. Ao falar dos sonhos impossíveis, a escola fez uma referência também ao seu próprio sonho de permanecer no Grupo Especial e sair vitoriosa. “Quem é que não tem, uma louca ilusão?”, perguntava o refrão do samba-enredo.
Eu no Domingo de Carnaval abrindo o desfile com a União da Ilha minha Escola de coração

Teresa Linhares e o Deputado João Pedro (Sábado das Campeães)
(Campeãs)
Eu e Jorge Aragão



Teresa Linhares e Diva Pavesi

Teresa Linhares e os Carnavalesco da Mangueira
Jaime Cezario e Caribé

Última escola a desfilar no carnaval 2010 do Rio de Janeiro, a Mangueira levou a diversidade da música brasileira para o Sambódromo num desfile luxuoso e animado. A escola levou um calhambeque de Roberto Carlos e até um "bonde do funk" para a avenida. A bateria surpreendeu com ritmistas "presos", numa crítica à censura, e paradinhas com o refrão sendo cantado em coro

Eu e Rosemary a grande
Mangueirense

Teresa Linhares e o Campeão Paulo Barros(Unidos da Tijuca)A escola foi saudada por toda a extensão da avenida com o grito de “é campeã”, puxado pela rainha da bateria Adriane Galisteu, que garantiu que vai desfilar em 2011.


A agremiação Portela mostrou nas alegorias e nas fantasias a dedicação dos carnavalescos Alex de Oliveira e Amauri Santos. O enredo abordou a tecnologia e os benefícios da inclusão digital como ferramenta de transformação para a realidade do Rio. A iluminação foi uma das características dos adereços e carros: grande parte das sete alegorias da Portela, inclusive o abre-alas que carrega a águia, é decorada com néon.
Dodô a primeira Rainha da Portela hoje com 92 anos com Teresa Linhares.


Maitê Proença (Diretora da Portela)

A Mocidade Independente de Padre Miguel resolveu mostrar para os foliões que na Sapucaí cabem tantos "jardins do Éden" quanto a imaginação de um carnavalesco puder sonhar. Na luta pelo título depois de ter ficado em 11° lugar em 2009, a escola defendeu com luxo e animação o enredo "Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura". Teresa Linhares e o Presidente da Mociadade Paulo Viana










sábado, 20 de fevereiro de 2010

SUCESSO ABSOLUTO LANÇAMENTO DO LIVRO DA AUTORA DIVA PAVESI

Diva Pavesi
foi a cidade do Samba oferecer seu livro "RIO SAMBA SOCIAL CLUB" ao presidente Fernando Horta e ao Carnavalesco Paulo Barros Escola de Samba Campeã da Unidos da Tijuca, onde no livro ela faz grandes homenagens.

Lançamento no Paço Imperial na livraria Arlequim com Fernando Bicudo e a grande escritora Lygia
















Diva Pavesi visitando o Centro de Memória da Liesa e oferecendo, um livro ao Mestre Dr.Hiram de Araujo Diretor do centro Cultural, também um livro ao Sr. Vicente Dattoli.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BAILE DA CIDADE NO COPACABANA PALACE ABERTURA DO CARNAVAL




No Baile de Gala do Copacabana Palace
Guilhermina deixou a festa por volta das 3h40 da madrugada, horário em que o apresentador Amaury Jr. gravava flashes para seu programa e era paparicado por convidados. Belas mulheres, como a Miss Mundo Internacional 2009, Luciana Bertolini, e o cabeleireiro de celebridades em Brasília, Carlinhos Beauty, completaram a festa.
Os foliões em trajes black-tie ou fantasias de luxo, no tema Borboletas Magic Ball. O produtor da festa, sempre, é o querido amigo Zéka Marques que buscou inspiração em Foz de Iguaçu, onde as borboletas dominam. Guilhermine Guinle (neta do fundador do Copa, Otavio Guinle) foi eleita Rainha do Baile, Eliana Pittman comandou o show.

Philip Carruthers e Nara Carruthers, diretor geral da Orient Express no Brasil, recebeu os seus 1500 convidados.
Entre eles Luiza Brunet, Watusi, Vincent Cassel (marido da atriz Monica Belucci); Olacyr de Moraes (sempre envolvido com o mulherio); as gêmeas Aline e Mahayana Agostinelli, Andrea Natal, Patricia Brandão. Bruno Chateaubriand e André Ramos, Rob Tullii (animadíssimo e assanhadíssimo); Ana Maria Tornaghi, Augusto Mendonça, Gisele Fraga, Liliana Rodrigues, Madeleine Saade, entre tantos outros com arranjos de cabeça incríveis. Noite super luxuosa.

COMO DISSE O CARNAVALESCO DA UNIDOS DA TIJUCA DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS CHEGOU O DIA


Há quem afirme que o grande responsável pela vitória da escola é o carnavalesco Paulo Barros, que comandou por dois anos a Viradouro e no ano passado foi da Vila Isabel. A comissão de frente do desfile encantou a todos. A mágica imperou e todos os espectadores ficaram abismados com o show exibido na avenida. Dentre os truques, mulheres trocavam de roupas em dois segundos. Era pura mágica mesmo.
"Depois de várias tentativas, hoje chegou. Eu esperei, esperei, esperei e veio. A sensação é a melhor possível. Foi um trabalho belíssimo. Parabéns a todas as escolas, todas fizeram um show. Mas esse ano é nosso", declarou emocionado Paulo Barros após o resultado.
O segundo lugar ficou com a Grande Rio, que contou com diversas celebridades na Sapucaí. A Beija-Flor conquistou o terceiro lugar. A escola levou a história de Brasília para a avenida, o que fez muita gente torcer o nariz por conta dos recentes casos de corrupção envolvendo o governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. A Viradouro foi a que menos pontuou e caiu para o Grupo de Acesso.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

È SEGREDO NÃO CONTO A NINGUÉM


RIO DE JANEIRO - A briga foi muito acirrada. Os ânimos estavam exaltadíssimos e as quadras das escolas lotadas. Mas não adiantou tanta gritaria. O resultado da apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro seguiu a previsão: a Unidos da Tijuca levou o título máximo na tarde desta quarta-feira (17) de cinzas. A escola foi escolhida a campeã do Carnaval carioca de 2010 e pode comemorar à vontade.
Com o enredo “É Segredo”, a agremiação levou o troféu após 74 anos de sonho. Foi em 1936 que a Unidos da Tijuca levou sua única vitória no Grupo Especial do Carnaval carioca. Em 2004 e 2005, a escola chegou perto do título, sendo vice-campeã da festa.

DIA 19 DE FEVEREIRO 2010 LANÇAMENTO DO LIVRO DE DIVA PAVESI


SÂO PAULO DEU ROSAS DE OURO(CARNAVAL 2010)


Com uma diferença de 0,25 sobre a Mocidade Alegre, a Rosas de Ouro garantiu o título de campeã do grupo especial do Carnaval de São Paulo em 2010. Em sua apresentação, a escola que chega ao seu nono campeonato contou a história do cacau e da produção do chocolate. A decisão entre as duas agremiações só ocorreu na última nota da comissão de frente, o último quesito divulgado. A Imperador do Ipiranga e a Leandro de Itaquera foram rebaixadas para o grupo de acesso.

ROSAS DE OURO CAMPEÃ DO GRUPO ESPECIAL DO CARNAVAL 2010 PAULISTANO


Comemoração da Rosas termina em tumulto
Qua, 17 Fev, 05h03
A festa dos torcedores e integrantes da escola de samba Rosas de Ouro, campeã do grupo especial do carnaval 2010 paulistano, terminou mais cedo do que se esperava, na noite desta terça-feira, 16, após um tumulto iniciado do lado de fora da quadra, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. Cerca de 10 mil pessoas superlotavam a quadra da escola e a área externa dela quando policiais militares tiveram de intervir numa briga fora da quadra.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CAMPEÃ DO GRUPO ESPECIAL DO GRUPO DE ACESSO A

A São Clemente é a grande campeã do grupo de acesso A do carnaval carioca. Depois de desbancar Estácio, Renascer de Jacarepaguá e Cubango, a escola está de volta à elite da Marquês de Sapucaí. A apuração aconteceu no Terreirão do Samba, nesta terça-feira, debaixo de mais de 40 graus. A agremiação voltou ao grupo dos grandes do samba depois de um desfile impecável que mesclou alegria e humor, com uma comissão de frente empolgante, que representava a "cidade maravilhosa e suas mazelas".

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DOMINGO JÁ TEM CAMPEÃ "UNIDOS DA TIJUCA"VAMOS VER HOJE SEGUNDA FEIRA

(UM DOS CARROS ALEGÓRICOS)
A Unidos da Tijuca revelou seu segredo neste domingo na Marquês de Sapucaí. E de bem escondido, este segredo impressionou a plateia. Com um desfile característico do carnavalesco Paulo Barros, a escola do Borel levantou as arquibancadas e desponta como uma das favoritas ao título do Carnaval 2010. O destaque da escola ficou por conta da comissão de frente, coreografada por Priscilla Mota e Rodrigo Negri, e das alegorias geniais.

EMPOLGADA UNIÃO DA ILHA VOLTA PRA FICAR

Rei Momo Rainha e princesas e eu


2010
Uma volta digna de Grupo Especial. Assim foi o desfile da União da Ilha, que abriu o domingo de carnaval. Com desfilantes empolgados e uma ótima leitura do enredo da carnavalesca Rosa Magalhães, a Tricolor encantou também com alegorias grandes e detalhadas. Ao fim do desfile, o grito que virou febre: "A União voltou".

domingo, 14 de fevereiro de 2010

TRADICIONAL BLOCO DO CORDÃO DO BOLA PRETA - RIO DE JANEIRO


RIO - No carnaval marcado pela fiscalização da prefeitura, o irreverente Cordão da Bola Preta tomou mais uma vez a avenida Rio Branco, no centro do Rio, mantendo a tradição. Centenas de milhares de pessoas se concentravam na região antes das 9 horas da manhã e seguiram da Cinelândia até a avenida Presidente Vargas, cantando marchinhas, antigos sambas-enredo e o hino do maior bloco da cidade, cujo refrão apregoa: "lugar quente é na cama, ou então, no Bola Preta!"

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ELZA SOARES NA MOCIDADE CARNAVAL 2010


Madrinha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, a cantora Elza Soares foi a escolhida para estrelar o novo ensaio do Sambarazzo, que está comemorando um ano de sucesso.Para conferir as fotos sensuais da dona de uma das mais marcantes vozes do Brasil, acesse http://www.sambarazzo.com.br/

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FEIJOADA DA ESCOLA DE SAMBA GRANDE RIO NO HOTEL INTERCONTINENTAL





Cahê
Liège
Teresa





Terezinha Sodré
Teresa Linhares





Beth Andrade(Grande detaque Mocidade)
Teresa Linhares








Loalwa Braz(grupo Kaoma)
Teresa Linhares
Cahê (caranavalesco Grande Rio)
Liége Monteiro(promoter)