Você é o visitante nº

CARNAVAL

CARNAVAL

quinta-feira, 1 de abril de 2010

PLUMAS E PAÊTES É NOTICIA NO SITE CARNAVALESCO"



Carnavalesco
Prêmio Plumas e Paetês será entregue no dia 10 de abril
Redação SRZD Carnavalesco 30/03/2010 16:35
impressão Envie por e-mail RSS



O Prêmio Plumas e Paetês é direcionado a homenagear os profissionais dos bastidores do carnaval, que se destacam em suas funções a cada ano. É também, o único na categoria, que busca ser justo ao premiar os que realmente fazem o carnaval acontecer e ser esta potência sócio-cultural e econômica para nosso País.


Neste universo que tanto mexe com paixões, emoções, fantasias e realidades. O Prêmio foi criado por uma equipe de gestores culturais, Pós-Graduados em carnaval e cultura, que buscam a valorização profissional e o resgate da cidadania, aos integrantes deste segmento.




Com sangue, suor e lágrimas, essas pessoas, em sua maioria, muito humildes e com pouca instrução, porém com enorme talento e energia em busca de conhecimentos artísticos, dão o Maximo de si para superar limites. Muitas das vezes ao final do período de trabalho exaustivo, não têm seu valor reconhecido, fora as dificuldades que encaram nos bastidores dos barracões.Nesta 6ª edição, mais uma vez serão destacados aqueles que com árduo trabalho, transformam sonhos, desejos e enredos em uma leitura visual e estética inigualável, capaz de encantar, emocionar e ensinar a todos, independente de raça, classe social ou credo.




A cada ano a premiação se torna mais importante e concorrida tal qual o "Oscar" no cinema, já que os nomes de quem constroem cada pedacinho deste universo da folia são muito bem desvendados. Afinal o carnaval é feito de fantasias e realidades, onde vislumbramos um futuro melhor para todos os envolvidos no processo de criação do maior espetáculo popular do mundo.




Este ano, o troféu homenageia o rei do balacobaco, telecoteco e do ziriguidum, OSWALDO SARGENTELLI. No palco, energia não irá faltar, pois serão revividos momentos do show das belas mulatas do "Oba Oba", que marcaram sua gloriosa carreira e ainda estão acesos em nossas mentes.

Serviço :


Sábado, 10 de Abril, Horário: 21hLocal: Scala Rio - Av. Afrânio de Mello,296, Leblon Apresentação: Miro Ribeiro e Thatiana Pagung / Participação do grupo Roda de BambaEntrada: Doação de um quilo de alimento ao projeto social "Um dia Feliz" da comunidade da Mangueira