Você é o visitante nº

CARNAVAL

CARNAVAL

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ENREDOS DAS ESCOLAS DE SAMBA CARNAVAL 2013

ENREDOS DAS ESCOLAS DE SAMBA PARA 2013.




Através de sua Assessoria de Imprensa, a Grande Rio anunciou o enredo que apresentará na Sapucaí no desfile de Segunda-feira de Carnaval, 11 de fevereiro, quando será a quarta agremiação a se exibir: "Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa", do carnavalesco Roberto Szaniecki, defenderá os royalties do petróleo extraído no Estado do Rio de Janeiro. A tricolor de Caxias foi a última agremiação do Grupo Especial a divulgar a sua escolha.
Inocentes de Belfort Roxo, vencedora do Carnaval 2012, fará a sua estreia no Grupo Especial com As Sete Confluências do Rio Han, homenageando a cultura e tradições da Coreia do Sul. o Salgueiro falará sobre a busca incessante do homem pela fama, nem que seja por apenas 15 minutos ("Fama" é o título do enredo); a Unidos da Tijuca comemorará o ano da Alemanha no Brasil, que será celebrado em 2013 ("Desceu num raio é trovoada. O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada"); a União da Ilha do Governador exaltará vida e obra do poeta Vinícius de Moraes ("Vinícius no plural: paixão, poesia e carnaval"); A Mocidade Independentededicará o seu desfile ao Rock In Rio ("Eu Vou de Mocidade com Samba e Rock In Rio - Por um mundo melhor"); e aPortela festejará os seus 90 anos e o quarto centenário do bairro de Madureira ("Madureira... onde o meu coração se deixou levar").
São Clemente, com "Horário Nobre", lembrará de novelas que fizeram sucesso na TV; a Mangueira homenageará a cidade de Cuiabá ("Cuiabá: um Paraíso no Centro da América"); a Beija-Flor elegeu como tema ("Amigo Fiel") a criação do cavalo Mangalarga Marchador no Brasil; a Imperatriz exaltará o Estado do Pará ("Pará, o Muiraquitã do Brasil"); e a Vila Isabel focalizará a agricultura, tradições e movimentos culturais do Brasil rural ("A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo. Água no feijão que chegou mais um"). Essas onze agremiações já distribuiram sinopses aos compositores. Falta apenas a Grande Rio a apresentar a sua.