Notícias
Foto: Elisa / MUITAMÍDIA
Nota de 50 reais, que tem uma onça pintada como símboloMocidade terá ala gay em 2010Os interessados serão avaliados em diversos fatores, como animação e assiduidade, entre outros
A Mocidade Independente de Padre Miguel terá, em 2010, uma ala formada somente por gays. O grupo irá representar a nota de 50 reais, que tem uma onça pintada como símbolo, no desfile que tem o Paraíso como tema. A diretoria esclarece que o fato de ser gay não é determinante para fazer parte do grupo, sendo somente um dos pré-requisitos. Os interessados serão avaliados em diversos fatores, como animação e assiduidade, entre outros.
Os responsáveis pela ala, Diguinho Mocidade e Maurício D'Paula, informam que quem quiser desfilar na ala deve comparecer aos ensaios de quarta-feira na quadra da escola, entre 20h30 e 22h, levando duas fotos 3x4, comprovante de residência e xerox de identidade e CPF. Nesta quarta-feira, 30, a seleção acontece também no barracão da Mocidade na Cidade do Samba, entre 14 e 18h.
O barracão da Mocidade fica na Rua Rivadávia Correa, 60, na Gamboa. A quadra da escola está localizada na Rua Coronel Tamarindo, 38, em Padre Miguel. Informações pelo telefone (21) 2516-3215.
A Mocidade é a primeira escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval. O título do enredo, de autoria de Cid Carvalho, é "Do Paraíso de Deus ao Paraíso da Loucura, cada um sabe o que procura".
CARNAVAL
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
O estande de Pernambuco na ABAV respeitou o conceito da nova marca circular. Colorido e com vários pontos de interatividade, o espaço ganhou o charme de um boneco gigante, réplica da peça O Caçador de Onça, uma das primeiras produzidas pelo Mestre Vitalino. O artesão, que completaria cem anos em 2009 é o homenageado de Pernambuco na ABAV.
Itinerante, em um estande expositivo composto por sete salas temáticas, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais apresenta, entre os dias 21 e 23 de outubro, as principais riquezas turísticas do Estado durante o 37ª Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas, no Rio de Janeiro. Com recursos sonoros e visuais, as salas apresentam o passado colonial com destaque para o Barroco, manifestações populares, turismo de aventura, cultura, lazer e negócios, artesanato e alguns dos principais atrativos turísticos mineiros, como as cidades históricas, a Estrada Real e o portão de entrada - a capital Belo Horizonte –, atrativos que fazem de Minas Gerais um destino turístico especial no Brasil.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
"PADROEIRA DO BRASIL NOSSA SENHORA APARECIDA"
O ponto alto das festividades no município de Aparecida (SP) em louvor à Nossa Senhora Aparecida foi a celebração da missa das 10h, que contou com a participação de 45 mil peregrinos e foi presidida pelo cardeal arcebispo de Salvador (BA), Dom Geraldo Majela Agnelo.
A soprano brasileira Sylvia Klein, que vive atualmente na Alemanha, fez uma participação especial na missa solene e cantou o hino à Virgem Mãe Aparecida, acompanhada pela orquestra do Santuário Nacional. Sylvia disse que se sentiu muito feliz em poder homenagear a santa com sua voz e também tocar no coração das milhares de pessoas que estavam na igreja ou em casa assistindo à celebração.
"Agradeço imensamente a oportunidade de cantar hoje na festa de Nossa Senhora Aparecida, de quem sou devota. Eu tenho muito a agradecer, muito mais do que pedir", afirmou a cantora lírica.
O ator Eriberto Leão também fez uma participação especial na missa. Ele declamou a poesia A mão de João Alves foi a primeira Coroa de Nossa Senhora, de autoria da historiadora Zilda Augusta Ribeiro, de Aparecida.
Zilda, 74 anos, que já trabalhou no Santuário Nacional, ficou emocionada com a declamação do poema, que tem oito estrofes escritas para o centenário de coroação de Nossa Senhora Aparecida. O poema é uma homenagem aos homens, pescadores, que juntaram a cabeça e o corpo da imagem, encontrados no rio Paraíba do Sul, em Aparecida, em 1717.
A celebração também foi assistida pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que afirmou ser devoto de Nossa Senhora, e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Serra leu um texto durante a celebração e afirmou que "o papel do político é servir o povo e não se servir do cargo público". Apesar de não professar a fé católica em outras ocasições que esteve em Aparecida, Serra disse ser devoto da santa e ter pedido que ela ilumine a vida dos brasileiros para que o País se torne mais justo e desenvolvido.
DecoraçãoA cidade de Aparecida foi especialmente decorada para as festividades do dia da padroeira. As ruas foram adornadas com bandeirolas e fitinhas azuis e brancas, nas cores do manto da santa. As guias das ruas foram pintadas de azul e branco e muitas faixas foram espalhadas pela cidade com dizeres de louvor à santa.
A prefeitura de Aparecida preparou um esquema especial para o trânsito. Montou dois bolsões de estacionamento nas proximidades da Basílica Nacional, com capacidade para abrigar 600 carros e 200 ônibus.
O Centro de Apoio ao Romeiro, situado no pátio do Santuário Nacional, também recebeu decoração de bandeiras brancas e azuis em homenagem à Senhora Aparecida. No local, foi colocada uma imagem da santa, com dois metros de altura, na praça de alimentação. Os fiéis têm o local como ponto especial para fotografias.
O centro de compras, que é visitado por cerca de 8 milhões de romeiros por ano, conta com 380 lojas de artigos religiosos, 22 lojas na praça de alimentação, 36 quiosques, além de 200 banheiros, 400 bebedouros e um fraldário.
Segundo o gerente do shopping, Márcio Balieiro, o local foi inaugurado em maio de 1998, com a missão de oferecer estrutura de acolhimento aos romeiros. O shopping conta ainda com parque de diversões e um aquário com peixes de várias espécies.
A rede hoteleira da cidade, que tem 126 hotéis e 30 mil leitos, ficou lotada.
"CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL"
Erguido em 1880, o prédio do CCBB já foi sede do Banco do Brasil e da Associação Comercial do Rio de Janeiro. A partir de 1989 ganhou status de centro cultural e hoje reúne dois teatros, quatro salas para mostras, biblioteca com mais de 100 mil volumes em acervo informatizado, auditório, salas de vídeo e cinema. Além de se destacar pela bela arquitetura, o CCBB tem em sua intensa agenda de programações um outro grande atrativo - imperdível para os admiradores de manifestações culturais -, a exposição permanente de seu museu: "Brasil Através da Moeda".[Trecho retirado do site da Rio Tur:
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA REASSUME A ORGANIZAÇÃODO DESFILE EM 2010.
07-10-09 (Prefeitura cancela licitação do carnaval e Liesa reassume organização do evento) A Prefeitura do Rio não conseguiu cumprir as exigências do Tribunal de Contas do Município e cancelou a licitação do carnaval de 2010. Com isso, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) reassume a responsabilidade da organização dos desfile das escolas de samba. A abertura dos envelopes estava marcada para esta sexta-feira. "O Tribunal de Contas do Município fez uma série de exigências, que nós não esperávamos, de ajustes no edital. O que não permitiria, por exemplo, abertura de propostas agora, no dia 9, que era para quando estava marcada a licitação.“Então, se começa a entrar em uma faixa de risco da realização e da organização do Carnaval do ano que vem”, disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na manhã desta quarta-feira
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
VENCEMOS...........
Foi uma vitória merecida e construída há muito tempo, desde a decisão da população do Rio de Janeiro de abrigar os jogos pan-americanos, em 2007. O Rio merece o que houver de melhor, afinal, desde a criação, é a cidade mais bela do mundo.Parabéns ao Rio e a todas as pessoas que tornaram possível a nossa vitória.
Assinar:
Postagens (Atom)