Você é o visitante nº

CARNAVAL

CARNAVAL

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CARLINHOS DE JESUS É O NOVO COREOGRÁFO DA COMISSÃO DE FRENTE DA BEIJA FLOR





O coreógrafo que já levitou na Avenida, multiplicou gente e ‘trouxe’ de volta bambas como Cartola, Clementina de Jesus e Paulo da Portela está de volta ao comando de uma comissão de frente. Saem o verde e rosa para pedir passagem ao azul e branco de Nilópolis, cores que Carlinhos de Jesus vai defender na Avenida em 2011. O coreógrafo foi contratado pela Beija-Flor e assume a comissão da escola, após 15 anos sob o comando de Ghislaine Cavalcanti.Ele foi apresentado aos segmentos da escola durante uma entrevista coletiva no barracão da agremiação, na Cidade do Samba. Após realizar grandes comissões pela Mangueira, sua escola de coração, Carlinhos de Jesus aparecia visivelmente emocionado pelo convite da Beija-Flor, feito pelo aniversariante do dia, o diretor de carnaval Laíla. - Sempre tive admiração pela escola, pelo Laíla e pelo carnavalesco Alexandre Louzada. Depois de dois anos afastado, estou voltando para fazer o que mais gosto na vida que é comissão de frente. Pesou muito o convite do Laíla e o Alexandre com quem eu trabalhei em conjunto durante as três primeiras comissões que eu fiz na Mangueira (1998, 1999 e 2000) - contou Carlinhos.Ele já tem duas ideias para sua estreia à frente da comissão de frente da Beija-Flor, que este ano vai desenvolver um enredo sobre a vida do cantor Roberto Carlos. Durante sua apresentação, Carlinhos contou que recebeu convite de mais três escolas e que foi chamado pelo presidente da Mangueira para assumir o posto de diretor artístico.- A escola tomou outro caminho, que eu respeito e aplaudo. O convite que o Ivo me fez era para ser diretor artístico, mas o meu negócio é a dança. Fazer comissão é o que eu sei fazer. Todos sabem o meu amor pela Mangueira, mas minha alma é do samba. Sou profissional acima de tudo e tenho que pagar minhas contas.Sobre a grande sensação de 2010, a comissão de frente da Unidos da Tijuca, Carlinhos elogiou o grupo e o carnavalesco Paulo Barros, mas não acredita que o truque de mágica promovido pela Tijuca mude os conceitos do quesito comissão de frente. "O Paulo foi lindo. Teve que se aplaudir com louvor. A Tijuca mostrou que o espetáculo se renova a cada ano. O público sempre espera um grande show na abertura dos desfiles e as escolas estão melhorando cada vez mais".