Você é o visitante nº

CARNAVAL

CARNAVAL

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ANIVERSÁRIO DO MINISTRO ORLANDO SILVA ORGANIZADO POR MARTINHO DA VILA




Paulo Moura, o músico brilhante, brindou os convidados com sua música e com sua elegância.

FESTA DE ANIVERSÁRIO - O Ministro do Esporte Orlando Silva nasceu na Bahia, fez sua carreira política em São Paulo, mas adora o Rio de Janeiro. Por isso escolheu a cidade para comemorar seus 39 anos. A idéia de fazer a festa no Rio foi de seu amigo pessoal, o cantor Martinho da Vila que, como o Ministro, é militante do PC do B. A comemoração foi na linda casa do Martinho, no Condomínio Quintas do Rio, na Barra. Foi a mulher do cantor, Cleo, quem organizou tudo. No quintal da casa, à beira da piscina, ela praticamente montou uma filial do botequim Petisco da Vila. O buffet tinha todas aquelas delícias tradicionais dos botequins do Rio: linguiçinha, sardinha frita, ovo de codorna, mexilhões refogados, pastéis de tudo, bolinhos de bacalhau, moela ensopada e, é claro, lula ao vinagrete. Mas isso não foi tudo. No jantar foi servido um irresistível angu com ossobuco. Hummmmm...
Na casa do Martinho da Vila música era ao vivo. E que música! Um grupo de seresteiros amigos do compositor tocou a noite inteira. Músicos brilhantes que brindaram os convidados com o melhor da música brasileira. Logo o genial Paulo Moura chegou na festa e se juntou aos músicos. Tocaram tudo de Noel Rosa, afinal havia todo um clima voltado para o bairro de Vila Isabel. Também tocaram Ataulfo Alves, Lupiscínio Rodrigues e Cartola.
Orlando Silva não saía do lado dos músicos. Ele recebia um convidado, cumprimentava outro, beliscava um petisco e logo corria para perto dos músicos, pegava o pandeiro e fica cantarolando alguma pérola da MPB. Num dado momento, quando a festa já estava pra lá de animada, todo mundo se reuniu em torno dos seresteiros e a festa virou um sarau. Nesse momento só deu o repertório de Martinho da Vila. Foi muito bacana quando o próprio Martinho começou a cantar seus sucessos acompanhado por um coro que incluía o Ministro da Igualdade Racial Elói Ferreira de Araújo, o colunista Ancelmo Góis, Jaqueline do vôlei, a locomotiva Michelle Levy e o apresentador do Jornal Nacional Heraldo Pereira, que é a simpatia em pessoa.
O Presidente da Cedae Wagner Victer apresentou no telão um clipe do Hino Nacional Brasileiro cantado por Martinho da Vila, com um arranjo que misturava o pop e o samba.