Você é o visitante nº

CARNAVAL

CARNAVAL

quinta-feira, 1 de julho de 2010

"SORTEIO DA ORDEM DO DESFILE DO GRUPO ESPECIAL"


Mangueira fecha desfile do Grupo Especial no domingo e Beija-Flor na segunda
Alberto João e Ramiro Costa | Carnavalesco | 01/07/2010 01h04


O Carnaval 2011 começa para valer. Na noite desta quarta-feira, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realizou o sorteio da ordem de desfile do Grupo Especial, na Cidade do Samba, em evento apenas para convidados. No ano que vem, a Mangueira vai fechar os desfiles de domingo e a Beija-Flor na segunda-feira. O fato curioso é que em 2010, as duas escolas fecharam também os desfiles, mas na ordem inversa. Dessa vez, ambas vão homenagear figuras ilustres da música brasileira. A verde e rosa escolheu Nelson Cavaquinho e a azul e branco optou por Roberto Carlos.

Com São Clemente e União da Ilha tendo suas posições definidas por regulamento - respectivamente abrindo as noites de domingo (6 de março) e segunda-feira (7 de março) -, as demais 10 agremiações foram divididas em pares com o objetivo de manter-se o equilíbrio entre as duas apresentações.

Inicialmente foi sorteado o dia de cada escola de samba. Definidas as seis agremiações de cada noite, partiu-se para o sorteio da ordem de apresentação. Apesar de as escolas terem 10 minutos para proceder alguma troca na posição de desfile, não houve qualquer alteração.

Confira a ordem de desfile:

Domingo:
São Clemente
Imperatriz
Mocidade
Unidos da Tijuca
Vila Isabel
Mangueira

Segunda:
União da Ilha
Salgueiro
Portela
Grande Rio
Porto da Pedra
Beija-Flor